Daniela Procópio - Canção de amor - ( HD) Show-Tributo a Guilherme Arantes - Video
PUBLISHED:  Jun 07, 2012
DESCRIPTION:
Em noite de muita reflexão e de muita emoção, lançamento de "A voz da mulher na obra de Guilherme Arantes", da Joia Moderna, leva Guilherme Arantes às lágrimas

Claro que era pra ser uma noite de reflexão. Era pra ser também uma noite para se repensar porque alguns homens têm tanto ódio de suas mulheres. Mas também era uma noite de homenagens.

O projeto "Apolônias do Bem" foi aberto com uma exposição dentro do próprio Teatro Fecap (SP). Os convidados entraram mais cedo para isso. E não era nenhuma obra de arte que eles viam .... mas obras de puro horror.... A exposição era um chamamento para a realidade que certas mulheres vivem e o incentivo para as doações.
Quando o show, em si, começou, Guilherme Arantes veio para a plateia e começou a se ver na tela. Era a grande surpresa da noite .....Um ator de cerca de 16 anos representou em um vídeo o Guilherme Arantes adolescente. Um Guilherme em dúvida com os caminhos a seguir. Um Guilherme dividido entre a vontade de ir para a universidade estudar Arquitetura e a vocação pela música. Foi emocionante demais. O garoto era mesmo muito parecido com Guilherme na mesma idade e o cantor não conteve as lágrimas.
A seguir, um outro vídeo mostrou fotos de Guilherme em várias épocas com os nomes de suas centenas de músicas gravadas por tantos cantores e cantoras e as datas em ordem cronológica ao som de "Meu mundo e nada mais"....
A seguir, uma a uma, cada uma das 14 cantoras entrava fazia sua canção e dava lugar a outra. Participações emocionantes, que levaram Guilherme novamente às lágrimas. No meio do show Tiê chamou Fábio Bibancos para as explicações sobre o novo projeto da Turma do Bem - "Apolônias do Bem". Mais emoção!....
A atriz Lu Grimaldi interrompeu a sequência de canções com uma performance, com um monólogo representando as milhares de mulheres vítimas de violência doméstica.....
O DJ Zé Pedro também entrou no palco para falar de sua felicidade com o lançamento do CD "A voz da mulher na obra de Guilherme Arantes" e também do show, que o deixou em "êxtase" ...
Enquanto isso, Guilherme se preparava para entrar em cena e cantar mais duas canções: "Um deus ateu" e "Lágrima de uma mulher", em homenagem às "apolônias".
Ao final, todas as cantoras entraram e cantaram "Amanhã" com Guilherme Arantes e "Lindo balão azul" também com a participação de toda a plateia.

Participaram da homenagem a Guilherme Arantes as cantoras Adyel (Êxtase), Célia (Prelúdio/O amor nascer), Cida Moreira (Brincar de viver), Daniela Procópio (Canção de amor), Luciana Alves (Só Deus é quem sabe), com a participação de Chico Pinheiro, Márcia Castro (O melhor vai começar), Maria Alcina (Aprendendo a jogar), Marya Bravo (Vivendo com medo), Silvia Machete (Cheia de charme), Tiê (Pedacinhos), Vânia Bastos (Primaveras e verões), com a participação de Ronaldo Rayol, Verônica Ferriani (Muito diferente) e Verônica Sabino (Loucas horas).
Na platéia o co-autor de "Canção de amor" - J.C. Costa Netto - além dos jornalistas Marcus Preto (FSP) e Patrícia Palumbo (Rádio Eldorado/Rede Brasil), além dos convidados da Turma do Bem, em sua maioria dentistas e parceiros do projeto, e executivos da Amil, que também contribui com os projetos da TdB.
Ao final, a imprensa teve acesso aos camarins onde em clima de muita emoção e cumplicidade as cantoras tiraram dezenas de fotos com Guilherme Arantes.
Enquanto isso, o DJ Zé Pedro andava de lá pra cá em transe, de tanta felicidade! Parecia uma criança! ....
Parabéns, pessoal! Parabéns, Dr Bibancos! Parabéns, Turma do Bem! Parabéns, Joia Moderna! Parabéns, Zé Pedro! Parabéns Thiago Luiz! Parabéns a todas as cantoras e músicos e aos que colaboram para um show e uma festa tão emocionantes.
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top