O HOMEM BRUXA ( ANDRE ABUJAMRA) - Video
PUBLISHED:  Mar 27, 2015
DESCRIPTION:
HOMEM BRUXA

Yo soy el hombre bruja
Yo soy un transformador
Transformo coisas feias
Em coisas lindas de valor
Ver beleza onde não se vê beleza
Ver amor onde nao se vê amor
Descobrir coisas bonitas
Onde ninguém da valor

Um casal de mendigos dormindo na calçada
Que tristeza e que coisa mais linda
Um amor de sarjeta
É o Sebastião amando a Florinda
Um moleque sem tênis tomando picolé
Que ele achou na lata de lixo na rua
Os pingos do sorvete de uva
Formando uma mulher nua

Pega um pega dois pega três
Paga um paga dois paga três

Um samurai banhado de sangue
Voltando da guerra o cansaço
O sangue escorrendo na cara
Parece um quadro do Picasso
Pisei no coco do cachorro
Que o dono não colocou no saquinho
Esfreguei na grama da praça
Nisso eu não consigo ver nada bonitinho








Difícil montar o quebra cabeça do perfil artístico de André Abujamra, pois o cantor de ópera que cursou regência na FAAM de SP saiu sem o canudo, mas conseguiu algo que poucos músicos conseguem, que é misturar o que aprendeu na universidade aos cantos dos terreiros de candomblé, local de vivências pessoais e onde se descobriu Alabê, com guitarras distorcidas e transformar tudo isso ainda em trilhas de cinema, TV e teatro. Seu nome esta em mais de 40 filmes brasileiros, muitos deles premiados, e o seu currículo acumula prêmios como, Candango, Kikito, Guarnicê, e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Entre os filmes nacionais que assinou a trilha estão Bicho de 7 cabeças, Carandiru, Durval Discos, Domésticas, I Love Rio e o mais recente Trinta sobre a vida de Joãozinho Trinta, além da produção internacional mexicano Vozes Inocentes. Na TV fez trilhas que caíram no imaginário popular entre elas Castelo Ra-tim-bum e Telecurso Segundo-Grau, no teatro assinou diversas peças entre elas Fragmentos de um Discurso Amoroso e Tribos, ambas com direção de Ulisses Cruz com Antonio Fagundes no elenco. Acumula 7 APETESP e foi o ganhador mais novo, com apenas 23 anos, do prêmio Molieré com a peça Encontrar-se. André também é ator, na TV seu mais recente trabalho foi Saramandaia, “Os Especialistas” direção de Fernando Meirelles, ambas na TV Globo e Sonhos de Abu no Canal Brasil.

Na década de 1980, junto com o músico e compositor Maurício Pereira fundou Os Mulheres Negras. Eles se autodenominam a terceira menor big band do mundo e lançaram 2 CDs, Música e Ciência (1988) e Música Serve pra Isso (1990). Atualmente realizam show e se preparam para a gravação de um novo trabalho.

André Abujamra também foi fundador da banda Karnak, e é integrante a mais de 20 anos do grupo. A banda marcou uma geração com sua proposta original e provocadora. Em 2014 foi diretor musical e coordenador da banda do programa Agora é Tarde na Bandeirantes.

Em maio André Abu fará o lançamento do show O Homem Bruxa, onde o multiartista faz um show/filme/espetáculo executando todos os instrumentos no palco. Durante o espetáculo o músico realiza ao vivo a trilha para os vídeos, dirigidos e muitos deles também captados por ele mesmo. Usando bases pré gravadas, loop, pedais e instrumentos adaptados para serem tocados simultaneamente, o artista cria ambientação sonora e também visual para o público que poderá conferir um de seus espetáculos mais lúdicos.
Por Andréa dos Santos





O HOMEM BRUXA

“um mágico monologo musical”
André Abujamra
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top