BondBlues - I want to be loved (Muddy Waters) - Video
PUBLISHED:  Oct 06, 2013
DESCRIPTION:
Banda baiana de blues rock fundada em 1998s pelo vocalista e gaitista Mauro Santoli. Mais informações abaixo:

Ao contrário do que diz a tradução literal da palavra, blues não significa tristeza. Pelo menos para a BondBlues, que sempre procurou fazer um som mais dançante, com pitadas de soul e black music. "Nosso show é pra dançar", sugere o vocalista, gaitista, fundador e líder da banda, Mauro Santoli.

Foi uma longa e bem sucedida trajetória até agora, com apresentações nos principais palcos alternativos (Teatro Acbeu, Pós-tudo, French Quartier, Balthazar Grill & Bar etc) e projetos da cidade (Julho em Salvador, na Biblioteca Central dos Barris, Música no Porto, na Barra, entre outros).

A banda já se apresentou na capital baiana com luxuosas participações de grandes nomes nacionais do blues, a exemplo de Flávio Guimarães, Jefferson Gonçalves, André Christovam e Lancaster.

O repertório é impregnado de standards de Ray Charles, Buddy Guy, B.B. King, Robert Johnson, Willie Dixon, mas com espaço reservado aos nomes mais recentes como Joe Bonamassa e Kenny Wayne Shepherd. Este último, sobrinho de Stevie Ray Vaughan -- um dos principais nomes mundiais do blues rock, falecido em 1990 em um acidente de helicóptero do qual Eric Clapton escapou por pouco.

Mauro Santoli explica que existem 33 tipos de blues e que a BondBLues é a única banda em Salvador a realizar shows no formato de Chicago (EUA). "A diferença está principalmente no naipe de metais, com o qual contamos na nossa versão big band", ressalta.

A paixão de Mauro Santoli pelo blues começou quando ele ouviu pela primeira vez o San-Ho-Zay, terceiro álbum da banda carioca Blues Etílicos, de 1990. A partir daí, passou a frequentar o antigo bar Ateliê, no bairro de Nazaré, onde sempre havia shows de blues ao vivo. "Quando tirei minha carteira de motorista, foi o primeiro lugar pra onde eu fui", revela. Gaita, ele já tocava desde os 18 anos, quando aprendeu sozinho a dominar o instrumento. Mas a banda mesmo ele só montou aos 25, quando abandonou para sempre o emprego de bancário.

Contato:
Mauro Santoli (maurosantoli@gmail.com)
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top