Sambajazz Trio - VEM MAIS PERTO (Kiko Continentino) - gravado AO VIVO - Video
PUBLISHED:  May 07, 2012
DESCRIPTION:
Sambajazz Trio - VEM MAIS PERTO (Kiko Continentino)
Kiko Continentino - piano
LUIZ ALVES - contrabaixo acústico
Clauton 'NEGUINHO' sALES - bateria + trompete simultaneamente
(é mole ou quer mais?)

VEM MAIS PERTO (Kiko Continentino)
uma gafieira. gravação histórica: a primeira vez que um baterista e trompetista toca os dois instrumentos simultaneamente. pelo menos, com essa qualidade e improvisação. foi gravada de cara, no primeiro take, TOTALMENTE AO VIVO - do jeitinho que se escuta na gravação!

***

dezenhos: daniel grilo
fotos: kiko continentino, cesar oiticica, aloysio jordão
Atrás do trio acústico só não vai quem já morreu

Fico de queixo caído com o Sambajazz Trio, que está aí pra manter essa tradição de fazer música brasileira com improviso e muito balanço. Desta vez, os caras são Kiko Continentino, Luiz Alves e Clauton "Neguinho" Sales, que cultivam o estilo "trio acústico", mas botando sempre o seu molho próprio e aquele toque pessoal. E, como se ainda não fosse pouco, esse trio tem algo mais: às vezes vira um "quarteto de três", quando Clauton toca bateria e trompete ao mesmo tempo. É mole? Nessas 13 faixas curtas, em poucos minutos eles conseguem extrair o sumo concentrado de cada música. Mostram não só toda a sua técnica, mas também muita garra e determinação. Se eu fosse um cronista esportivo, diria que eles jogam um sambajazz moleque, um sambajazz alegre, um sambajazz arte...

Reinaldo,
humorista do grupo Casseta & Planeta

Lançamento do segundo CD do Sambajazz Trio - "Alegria de Viver"

O Sambajazz Trio apresenta em primeira mão ao público seu novo CD "Alegria de Viver". O grupo possui três grandes diferenciais: a fluência e o virtuosismo do pianista Kiko Continentino, a alegria e o ritmo contagiante do contrabaixista Luiz Alves (que tantas páginas vêm escrevendo na história da música brasileira) e o fenômeno Clauton "Neguinho" Sales, que além de baterista e excelente trompetista, inventou uma forma genial de tocar simultaneamente os dois instrumentos. Não se trata de "jogo de cena", mas sim uma forma brilhante de tocar e improvisar em dois instrumentos absolutamente distintos, com extrema precisão e musicalidade.

O repertório é composto basicamente de músicas autorais de Continentino, como a gafieira "Vem Mais Perto", o bolero "Day Off in Paris" ou o autêntico samba-jazz "Sabor Antigo" e composições do contrabaixista Luiz Alves como "Agora Sim!", que dá título ao primeiro CD, lançado pela Guanabara Discos.

Além disso, o Trio homenageia com humor mestres da música brasileira como Tom Jobim em "Garota de Vienna" ou Dorival Caymmi em "Maracalaxo", ambas de Continentino.
É um trio que está fazendo história no Brasil e exterior, por seu trabalho excepcional, de muita categoria. O grupo realizou concertos na Europa e Norte da África, com sucesso e vem participando de festivais de jazz e inúmeros eventos com sua formação diferente - piano, baixo, bateria + trompete - tocando música brasileira de primeira, com bom gosto e sofisticação.

*******************************
produção executiva: rita cabral
assistente de produção: jorge martins
engenheiro de som e mixagem: mário jorge bruno
assistente de gravação: daniel alcoforado
masterização: vanius marques
fotos: denise schultz
ilustrações: daniel grilo

gravado no estudio 01 da Cia. dos Técnicos (RJ)

thanks: hedna porto, beto kessel, joao bosco, eni cunha, elisabeth musiatowicz
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top