Ricardo Soares - Sergio Rosar Mojo Demo (Subtitles in English) - Video
PUBLISHED:  Jun 14, 2014
DESCRIPTION:
MOJO - Legendary tone!

Este conjunto de Humbuckers é a nossa versão dos famosos e desejados P.A.F. A sonoridade do Mojo (Neck) é praticamente idêntica ao famoso "Pretender 58" do lendário pickup maker Jim Rolph.
A sonoridade de um PAF é lendária e extremamente difícil (se não impossível) de ser reproduzida com os materiais modernos, muito perfeitos e estáveis. Adjetivos como som "tridimensional" e "mágico", dados aos PAFs, não são à tôa. Jim Rolph conseguiu e acreditamos que nós também!
O Mojo tem ataque extremamente claro e dinâmico, com bastante "snap"/estalo, chegando a lembrar um single Fender de strato. O corpo das notas entretanto, é puro humbucker, mais denso e rico em harmônicos. De brinde, ainda apresenta um decay/decaimento e sustain puros como uma voz humana (ou violino, para alguns). Esses tres elementos, soberbamente combinados e equilibrados, explicam a complexidade de um timbre "PAF".
Os Mojo são construídos com magnetos de Alnico II, e fazemos uma semi-parafinação das bobinas no modelo de braço, uma condição essencial para replicar o som de um legítimo P.A.F. O Mojo de ponte é totalmente parafinado e tem um padrão de ganho e extensão de médios um pouco mais modernos, evitando assim a "Síndrome do Humbucker de Ponte Magro", comum até nos PAFs. Isso o torna mais estável e equilibrado quando usado em situações de saturação/distorção.
Uma dupla perfeita para quem deseja um som absolutamente vintage, mas às vezes precisa de uma sonoridade mais "moderna" na ponte!

www.sergiorosar.com

Equipamentos usados:

GuitarraTagima TLP Flamed Maple
Captadores Sergio Rosar Mojo
Cordas NIG .009
Cabos Sparflex
Palhetas Lost Dog
Amp Marshall JTM 30
Pedal Board Creation FD
Shure SM 57

Áudio gravado microfonado. Interface M Audio Delta 1010 e software Reaper.
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top