Um Café Lá em Casa com Lica Cecato e Nelson Faria - Video
PUBLISHED:  Sep 15, 2016
DESCRIPTION:
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:

https://recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa



E não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube, toda semana temos um convidado novo, com muitas histórias, boa música e, claro, um ótimo café.

https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa


*

Lica cresceu em ambiente em que acordes, melodias e harmonias eram onipresentes. Ela é neta do maestro Rizzieri Cecato, que foi regente em Jundiaí, cidade próxima à capital paulista, e filha do saxofonista e clarinetista José Cecato, músico da orquestra do maestro Enrico Simonetti, famoso no começo da década de 1960. Além do pai e do avô, a futura cantora também conviveu desde a infância com outros três tios instrumentistas. Encantado com a voz da filha, que desde a mais tenra idade perseguia as notas do seu sax tenor cantarolando melodias, José decidiu introduzir a menina ao aprendizado de piano quando ela tinha 6 anos.


Acesse nosso site:
http://www.umcafelaemcasa.com.br

Conheça nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/umcafelaemcasa

APOIO:
Roland (www.roland.com.br)
TK Personalizações (www.tkpersonalizacoes.com.br)
Da Casa da Táta (www.dacasadatata.com.br)
FBS Sonorizações (www.fbs.art.br)
O Árabe da Gávea


*


LICA CECATO

A cantora. compositora. violonista, designer e artista plástica Lica Cecato é filha e neta de músicos imigrantes italianos. O pai era saxofonista da Orquestra de Simonetti e o avô era maestro.

Fez sua primeira apresentação (voz e violão) na praça Campo di Fiori, em Roma, adotando, até 1986, o nome artístico de Lua Branca.

Em 1992, lançou seu primeiro disco "Our Favorite Songs", em duo com Stefano Scutari.

Participou, em 1994, do CD "Music of the World", comemorativo ao 50º aniversário das Nações Unidas, e, entre 1996 e 1998, apresentou-se em diversos espaços, como Schmuck-Kästchen, Chin’s, Jazz Brunch Oberhausen, e nos festivais Düsseldorf-Brussels Jazz Rally e Kultursommer Nordhessen, na Alemanha.

Em 1999, atuou, em Portugal, no IV Ciclo de Jazz da Guarda, com Carlo Morenae Quarteto, e também nos festivais de Cascais e de Coimbra, no Teatro Acadêmico Gil Vicente e no Acert Tondella. Fez show solo no Porto, no espaço Anik-Bobó.

Em 2000, fez seu primeiro show solo no Brasil, no Mistura Fina (RJ), registrando o lançamento de seu segundo CD, "Pele", gravado na Alemanha. O espetáculo contou com a participação de Celso Pixinga, José Lourenço, Ale Cecato, Renato Massa e Jesse Sadoc. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Stadtgarten, em Colônia, com a Lica Cecato & Band. O show teve a presença de Charlie Mariano, Paul Shigihara, Carlo Morena, Dave King e Bert Smag.

Em 2001, lançou seu terceiro disco "Constelário", com apresentações no Museu do Açude e no Mistura Fina (RJ) e também no Teatro Crowne Plaza e na Fnac (SP). Fez ainda shows nas casas Bastidores e Hipódromo Up (RJ).

Em 1990, na Bienal de Veneza, a cantora conheceu o pintor brasileiro Antonio Dias e os dois se apaixonaram. Casados naquele mesmo ano, decidiram morar em um lugar desconhecido para os dois. Foram parar em Colônia, na Alemanha, onde permaneceram até 2012, quando veio a separação e Lica voltou a viver em Veneza. Desde 1996, ano de lançamento de seu primeiro álbum Our Favorite Songs, dividido com o violonista italiano Stefano Scutari, a cantora estabeleceu uma carreira que soma outros cinco títulos, o mais recente deles Copacabana, lançado em 2010.


NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa "Um café lá em casa", veiculado na web.
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top