SLIMMY

Location:
Porto, Porto, Po
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Electro / Indie / Rock
Site(s):
Label:
Mother City Ltd / Som Livre
Type:
Major
O início do projecto SLIMMY acontece em 1999/2000, precisamente com o impacto gerado em torno de um terceiro lugar no concurso Roland Masters Of The Groove 2000.
A partir desse momento, começou a desenvolver uma inata aptidão para combinar os ritmos mais electrónicos e dançantes com uma atitude rock sempre presente.
A primeira demo em 2002/2003, gravada com o produtor Rodolfo Cardoso com temas desenvolvidos durante os anos anteriores não conseguiu passar despercebida a algumas pessoas importantes na cena musical nacional
e internacional, tais como Quico Serrano, Álvaro Costa e nomeadamente Saul Davies da banda britânica James, com quem começa a produzir aquele que viria ser o seu primeiro disco.
Em 2004, depois de um longo e demorado trabalho de estúdio e variadíssimos concertos, muda-se por completo para Londres, capital e centro da cena musical europeia. Actua numa primeira fase em algumas das salas mais emblemáticas da capital britânica como Dublin Casle, Hope and Anchor, Rhythm Factory, Bull and Gate. A segunda fase da digressão leva-o a fazer a abertura dos concertos da tour Inglesa dos americanos Electric 6.
No ano de 2005 começam a ser distribuídas a determinadas pessoas da cena musical londrina alguns dos temas que vão sendo gravados e aparecem remisturas feitas por artistas como Audio Bullies, Electric 6, Jags Kooner (Primal Scream) e algumas passagens por rádios como Virgin UK, XFM London, tendo o vídeo do tema
Bloodshot Star merecido atenção especial do canal MTV2, visto ainda ser um artista sem disco. Este mesmo tema é escolhido para a série de TV C.S.I. Miami (episódio 23 da 4ª série) e a faixa 'Self Control' é aproveitada como banda sonora do programa de resumos da liga inglesa na Sky Sports.
Em 2007, de regresso a Portugal, SLIMMY percorre o país de norte a sul com mais de 40 espectáculos para pré-apresentação do tão aclamado álbum de estreia 'Beatsound Loverboy', editado pela Som Livre no mês de Setembro e que foi considerado como um dos melhores discos do ano.
O ano de 2008 começa por nova digressão, é preenchido com as nomeações para os GLOBOS DE OURO na categoria de Revelação do Ano e para os MTV EUROPE MUSIC AWARDS na categoria de Best Portuguese Act e também pela edição na Optimus Music Store e em formato digital do 'Slimmy Unplugged', álbum inédito com 13 temas, gravado ao vivo na Tertúlia Castelense em Junho desse ano.
'Beatsound Loverboy' foi ainda eleito o 3º melhor álbum nacional dos últimos 15 anos, escolha feita pelos ouvintes da Antena 3, que decidiu assinalar o 15º aniversário elegendo, de uma lista de 100, os 15 álbuns mais representativos, entre 1994 e 2009, pelas várias gerações da música nacional.
Em 2009 SLIMMY divide-se entre os espectáculos ao vivo e o estúdio, onde inicia a gravação do novo álbum 'Be Someone Else', editado em Maio de 2010.
Gravado entre os Estúdios da Aguda (Portugal) e os estúdios Wrong Planet (Reino Unido), 'Be Someone Else' conta com a produção de Quico Serrano e Mark Turner e marca assim o regresso de SLIMMY aos palcos e aos discos.
Este novo trabalho discográfico assinala também uma nova fase da banda, já que, para além da troca de baterista, o novo espectáculo conta com mais 2 músicos. Assim, à nova formação, com SLIMMY na voz e guitarra, Paulo Garim no baixo e To Zé na bateria, juntam-se os músicos convidados Gustavo Silva nas programações e teclados e Daniel Santos na guitarra.
O regresso aos palcos de SLIMMY traz-nos um espectáculo renovado, pronto a contagiar o público com uma energia electrizante, característica a que a banda já nos habituou.
0 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top