O caminho de Santiago (Sidney Linhares) - Video
PUBLISHED:  Aug 09, 2014
DESCRIPTION:
O caminho de Santiago ( Sidney Linhares ) 8:16

Dedicado a Widor Santiago

Mike Stern - guitarra solo 1
Sidney Linhares – guitarra base e solo 2
Marcelo Linhares – baixo
Widor Santiago – sax Tenor
Cláudio Andrade – rhodes
Gláucio Ayala – bateria
Eduardo Costa – mixagem


Depoimentos referentes ao CD Obrigado volte sempre:
Mike Stern (Miles Davis , Billy Cobam , Jaco Pastorius ) Revista Backstage (Jan/2000) "De vez em quando escrevo uma música ou começo a escrever algo durante a estadia naquele lugar. Ontem, por exemplo, gravei uma música no disco do guitarrista brasileiro Sidney Linhares que me convidou, então escutei as músicas do álbum dele e achei-as lindas, durante a gravação, parei por uns minutos e escrevi algumas idéias para mim, para talvez utilizar mais tarde ."
Wiliam Magalhães (Lider da Banda Black Rio ) Revista Backstage (nov/2001)
"A música instrumental sempre teve uma concepção mas artística e o disco do Sidney vem trazendo um sabor novo para essa música, um novo padrão.A quantidade de pessoas que ele conseguiu reunir , grandes músicos tudo acrescentou muito . Eu acho que o Sidney conseguiu fazer um trabalho com uma concepção nova a nivel de composição , arranjo e bom gosto na escolha do repertório e tímbres .Eu sinto que todos os músicos que estão participando tem um carinho muito especial por este trabalho que já esta despontando para uma nova fase na música instrumental brasileira nesse milênio."
Romero Lubambo (violonista radicado nos Estados Unidos a 20 anos) Gostei muito do Cd do Linhares.
É super bem produzido, bem tocado e bem arranjado.
Gosto muito da música Rio Antigo. Mas gostei de tudo.
As participações do Mike Stern, Arthur Maia e também as outras foram ótimas. O William Magalhães sempre arrasa.
E o Linhares está tocando super bem.
Parabéns e muita sorte para o projeto.
Eduardo Costa (Técnico de gravação do AR Studios ) Revista Backstage (nov/2001)
" O álbum dele está maravilhoso. Ele deixa as coisas fluírem de forma muito natural. A mixagem ficou muito fácil porque tudo está muito bem tocado, os músicos são muito bons e esta tudo muito bem feito. Eu não tenho o problema de alguns discos, por exemplo, de ter que ficar escondendo os defeitos na mixagem, por estar tudo bem feito, gravado e produzido."
Cassiano ( Cantor e compositor ) Revista Backstage (nov/2001)
"O convite surgiu há um ano, em uma festa de aniversário que teve na minha casa. Meses depois , eu ouvi o trabalho dele e achei demais, eu falei : "esse cara é o Miles Davis do Brasil" . Ele tocou com a Black Rio , já gravou uma música que compomos juntos , já fizemos várias coisas juntos . É sempre demais ."
"Conheci o Linhares no dia do meu aniversário em uma festa surpresa e ele passou a noite inteira conversando com a minha mãe e troquei no máximo três palavras com ele, mas percebi que ele era uma pessoa nobre pelo seu olhar e atitude e aquele primeiro contato marcou porque ele soube chegar. A partir desse momento, fizemos vários trabalhos juntos como a volta da nova Black Rio ( Movimento) é sempre muito gratificante trabalhar com Linhares.
Em 1965 o Brasil ouvia Zimbo Trio que com sua dinâmica musical enchia os olhos no nosso povo. Vários anos se passaram e hoje temos esse artista que esta fazendo uma nova música instrumental brasileira para o povo, com influência do Jazz e da música Pop e com um romantismo e simplicidade nas melodias, que é pouco comum na música instrumental e com uma sofisticação rítmica e melódica ímpar que poucos artistas tem essa capacidade. Me senti muito honrado em participar pela primeira vez na minha vida de um projeto instrumental que considero cinematográfico.Sempre digo que ele é um animal em extinção, um artista como Grande Otelo, Oscarito, Robson Jorge,  Moacir  Santos,  Miles  Davis...”  
André Rafael (dono do AR Studios e produtor executivo do disco ) Revista Backstage (nov/2001)
"Eu não escuto muito música instrumental, mas tem coisas muito boas nesse disco . Tem coisas porque me agradam muito, que provam a versatilidade dele como guitarrista. Atualmente ele esta gravando seu disco solo, é violonista do Emilio Santiago , toca com a Banda Black Rio , SNZ e comigo. Então, ele vai do instrumental passando pelo jazz, MPB, POP, etc. E toda essa versatilidade pode ser ouvida no disco dele . Eu acho que no meio instrumental vai ser um disco marcante . "
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top