Liah

Location:
Rio de Janeiro, Pará, BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Acoustic / Pop / Folk Rock
Site(s):
Label:
indie
Type:
Indie
Nascida no interior do Pará, Liah veio para o mundo com um talento nato. Ainda nem sabia andar e já se deitava no colo do pai para ouvir os seus discos, uma eclética salada musical que ia de Luiz Gonzaga a Cartola. Do colo do pai para o coro da igreja foi um pulo e aos três anos de idade Liah soltava sua voz na paróquia da pequena cidade de Tucuruí, mais conhecida por abrigar a maior hidrelétrica da região Norte. Aos onze, o próprio pai se rendeu e deu um violão para Liah no natal. Com ele, surgiu a compositora e aos doze anos uma dessas canções ficou entre as 24 melhores músicas de um expressivo festival de Música Popular Brasileira no Pará. Detalhe: mais de 3000 músicas foram inscritas. Foi sua primeira experiência de palco para um grande público. Quando acabou de cantar e ela ouviu o último aplauso, Liah teve certeza que nascera para aquilo.



Mas onde morava seria complicado; cidade pequena, longe de tudo, poucos espaços. E então, em 1994, ela seguiu para a casa dos tios em Santa Catarina. No Sul, estudou dança, violão clássico, tocou em bandas, bateu ponto em vários barzinhos e participou de mais festivais de musica. “Foi uma época muito importante pra minha formação. Tive contato e conheci vários estilos musicais, não só a obra de grandes compositores e intérpretes brasileiros como também artistas internacionais que passei a admirar”, ela conta.



Quando lançou seu primeiro disco em 2004, Liah já era uma compositora de sucesso. Sua habilidade em escrever melodias interessantes e surpreendentes já havia chamado a atenção de muitos artistas e críticos do meio musical, tornando-a uma unanimidade entre os que a ouviam. Suas composições chegavam aos artistas através de “demos” que ela mesma gravava, e sua voz despertava em todos uma curiosidade em saber quem era aquela menina tão talentosa, que cantava, compunha e tocava tão intuitivamente. E foi assim, através do sucesso de suas demos, que surgiu o primeiro contrato com uma grande gravadora. Cantora, compositora e musicista, sua voz chegou ao grande publico com as baladas Garotas Choram Demais (primeiro single a tocar nas rádios de todo o Brasil) e com a doce Poesia e Paixão. Logo veio o convite do cantor italiano Tizziano Ferro para o duo na musica Sere Nere, do seu disco que seria lançado no Brasil e América Latina pela EMI. Após lançar o segundo disco Perdas e Ganhos, com musicas que fizeram parte da trilha das novelas Malhação e Alta Estaçao, Liah se muda para a cidade do Rio de Janeiro e inicia uma nova experiência de intercambio cultural com músicos cariocas.



Grava seu terceiro album demonstrando amadurecimento ao assinar a produçao ao lado de Dan Sebastian, unindo varias influencias, “Livre” mescla pop, rock, MPB, e folk de uma forma relaxada e despretensiosa. Com baterias muito suingadas, arranjos criativos e performances vocais incríveis de Liah que vem se firmando no cenario musical brasileiro, cada vez mais solicitada em coletaneas de discos (Elas cantam Paul McCartney, Elas cantam Roberto Carlos, Tributo a Cazuza). No album “Livre” Liah também nos brinda com uma primorosa regravação de Antonio Marcos: Eu não vou deixar você tão só, que fez parte da trilha da novela Três Irmãs da rede Globo. O fato é que a paixão da artista pela cidade do Rio de Janeiro fica explicita quando ela inclui no repertorio sua musica Segue Devagar, dedicada a essa cidade “cheia de cores e contradições”, como a mesma a descreve.
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top