Condessa Safira

Location:
São Paulo, BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Rock
Site(s):
[ LOJA CONDESSA SAFIRA! ]



Camisetas, adesivos, chaveiros, CDs e mto mais!

Visite a LOJA em nosso site ;)



[ PODCAST @ MUNDO ROCK DE CALCINHA! ]



Entre no site MUNDO ROCK DE CALCINHA e confira a entrevista e as músicas que gravamos!! Foram 4 músicas, sendo 3 do EP e uma que apesar de inédita muita gente já conhece :)



A entrevista foi muito divertida, respondemos muitas curiosidades sobre a banda além de algumas cositas que não vamos contar aqui!



No programa também rolou uma entrevista com a querida Paula Febbe (apresentadora do programa Rock de Batom da TV Rock)



Diversão mais do que garantida!



Mirna, Gisele, Elias, Carlão e equipe, vocês são demais, valeu por tudo!



[ AO VIVO @ TV ROCK ]

Está no ar o video com os bastidores do programa de rádio Mundo Rock de Calcinha no dia que rolou participação da CONDESSA SAFIRA.



Obrigado à querida Paula Febbe e toda equipe do Rock de Batom.



AMEM O ROCK!



[PROMO]



Gravação & Edição: Lara "Pucca" Raineri.

Fotos: Mari Pereira, Rodrigo Bertolino & Fabi Arantes.



"Última Canção" - Outs / Ska Skate Rock

Gravação & Edição: Lara "Pucca" Raineri.



[RELEASE]



A banda paulistana Condessa Safira lançou em abril de 2007 o seu segundo EP, e primeiro grande registro de trabalho. Isso porque o simpático disquinho inaugural, lançado em dezembro de 2005, soou mais como uma prévia do que a banda é capaz do que um debute propriamente dito.



E tal debute não poderia ter sido melhor. Intitulado simplesmente Condessa Safira, o disco contempla seis músicas – quatro de registro inédito e mais duas faixas bônus, do primeiro EP. Revelando um som encorpado, coeso, a banda parece ter achado sua fórmula preferida entre peso e sutilidade, sedução e impacto.



Um dos sinais claros desse equilíbrio pode ser percebido na linha de guitarra, sob responsabilidade de Bruna Mariani. Num caminho sinuoso, encontra-se tanto detalhes poéticos, como em Um Pouco de Alguém, quanto bases pesadas, a exemplo de Paranóia 66. “Para mim, esse EP é a materialização dos nossos sentimentos”, explica Bruna. “E eu acho que é para isso que a música serve: para compartilhar sentimentos”.



As letras, compostas pelo baixista e fundador da banda, Breno Bolan, são reforçadas pelo vocal enérgico de Júlia Abrão, que confere às palavras um tom verossímil de confissão e desabafo. Fica quase impossível escutar a faixa Nunca É Tarde Demais ou o bônus Tão Mal sem querer saber mais a respeito das protagonistas. Boa parte dessa energia, diz ela, vem justamente da tensão em gravar: “é sempre um parto; e esse foi mais difícil que o anterior”, afirma. “Mas vale muito à pena. É um daqueles poucos momentos na vida em que você pensa: ‘estou apostando as minhas fichas em mim’. É um orgulho”, conclui.



Completando a harmonia do trabalho, a “cozinha” executa as faixas com solidez indiscutível. Além das marcantes linhas de baixo de Breno – não estranhe ao se flagrar cantarolando mentalmente alguns trechos –, a bateria de Zé Menezes é extremamente bem-costurada. O Inferno de Nós Dois, música que abre o EP, é um bom exemplo disso: alterna trechos da velha e boa batida rock com viradas que fogem do óbvio. “Busquei fazer coisas além do feijão-com-arroz, mas sem perder a influência ‘ramoniana’, sempre me preocupando com o equilíbrio”, conta o baterista.



Formada em janeiro de 2001, a banda mantém-se fiel à idéia inicial: composições próprias, vocal feminino e letras em português (isso numa época em que o vocal em inglês dominava o rock de garagem). Nesses seis anos, no entanto, passou por algumas mudanças, até chegar à sua atual formação. O EP, como era de se esperar, reflete justamente esse processo de amadurecimento. “Nosso último trabalho mostra a evolução da banda em todos os sentidos”, confirma Breno. “Foi mais um passo importante para consolidar o grupo como uma grande banda de rock nacional. Não sei o futuro de tudo isso, mas já valeu à pena. Foi de verdade”, afirma.



Qualquer que seja a repercussão futura, o baixista está coberto de razão: mais do que um debute de respeito, o EP Condessa Safira é um retrato claro de uma banda que sabe quem é – e aonde quer chegar.



- por Tiago P. S.



¤ ¤ ¤



Visite também o Fotolog!



Um Pouco de Alguém (Making Off)



"O Inferno de Nós 2" - Outs - 10/02/2007
0.01 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top