Marcello GuGu...

Location:
BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Rap / Reggae / Experimental
contato: EM BREVE-------------------------------------------------------------------



orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16748338610442889307-------



Marcello GuGu, nasceu em São Paulo mais precisamente no Ipiranga, no dia 28 de outubro de 1985.

Começou a se interessar por música desde pequeno, tendo um pai guitarrista que sempre incentivou a pesquisa e o estudo.

Sua carreira começou aos 14/15 anos, e diferente da maioria que inicia no rap, Marcello Gugu não escrevia suas rimas, ele preferia fazer freestyle (modalidade de rap aonde as letras são feitas de improviso, baseadas no que se vê, se sente ou se imagina, igual fazem os repentistas nordestinos).

O tempo foi passando e Marcello conheceu algumas pessoas que viriam a mudar sua vida, uma delas é Luciano a.k.a 10= e outra é Matheus a.k.a MT, juntos, eles formaram o primeiro grupo de rap de Gugu, o Projeto Habibz (hoje a formação possui 7 integrantes: MT, 10=, GuGu, Aeme, LTA, Pavos e Ericone). Nessa época Marcello amadureceu, começou a escrever e passou a levar o rap de forma mais séria. Algum tempo depois conheceu Julio a.k.a Dirty Flow e com ele e um parceiro antigo (Francisco) formaram o Ultimo Vagão e o coletivo Afrika Kidz Crew.

O Ultimo Vagão começou seus trabalhos e na primeira música que lançaram fizeram um barulho na cena alternativa do rap, o 'hit' Falsos Mc's ajudou muito o grupo a ser reconhecido e amadureceu idéias pra sons futuros. O Ultimo Vagão se apresentou em escolas (Alcântara Machado) algumas vezes, casas noturnas do próprio bairro (AXE DO FUI), alguns show em escolas de Santo André e Mogi através do projeto Incentivo Hip-Hop ( Jonathan e amigos),e lugares como galeria Olido, Teatro Tom Jobim, eventos da Educafro (hajadsuinara e amigos) e no Projeto Hip-Hop realizado no Jd. Clímax. Enquanto o Ultimo Vagão caminhava de forma positiva, a Afrika Kidz ia dando seus primeiros passos, a Crew já contou com muitos Mcs renomados, que em razão de divergência de pensamentos saíram, nunca afetando a amizade e o relacionamento entre seus integrantes; Passaram pela crew, Mcs como Iozó, Ranja, Polga, Skimoh, Nonato, Tuchê entre outros. Hoje a formação atual é de 9 pessoas, contando com Marcello Gugu e Dirty flow, idealizadores do coletivo. Em meados de 2004 o Ultimo Vagão teve a saída do Andrei e seus outros dois integrantes resolveram se dedicar a outros projetos tais como a Crew e trabalhos solos.

Em 2005, a Crew resolveu iniciar a batalha de Freestyle do Santa Cruz, uma iniciativa ousada para resgatar as raízes do rap, trazendo para as ruas São Paulo ritmo e poesia. A batalha foi inspirada na tradicional Batalha do Real que acontece no Rio de Janeiro e que não possuía nenhuma vertente paulistana. Hoje, a Batalha da Santa Cruz, já possuí três anos de existência e conta com uma filial em Araraquara, em uma praça também chamada Santa Cruz.

Marcello Gugu sempre se destacou em suas batalhas e teve a Santa Cruz como uma grande escola para o que viria adiante. Em 2007 foi chamado para competir na Liga dos Mcs, evento tracional realizado pela Brutal Crew, na sua primeira edição estadual, e foi VENCEDOR da etapa São Paulo, de lá pra cá tem firmado cada vez mais seu nome na historia do Hip-Hop.

Atualmente trabalha ao lado de grandes nomes do cenário do rap e está com a AFRIKA KIDZ CREW, Projeto Habibs, Stereo Light Resistence( projeto que envolve produtores da França e EUA) e seus trabalhos solos. Já dividiu o palco com grandes nome do cenário do Hip-Hop nacional tais como Mc Lenda, Max B.O, Slim Rimografia, Flora Matos e Família Madá, Kamau dentre outros, e nomes internacionais também, como os franceses do Magnolious. Marcello Gugu tem trilhado uma carreira sólida através de seus trabalhos e cativado cada vez mais o público em cada apresentação que faz. Já se apresentou em lugares como a casa noturna Saravejo juntamente com o Projeto Nave ( Banda residente de grande nome e talento), no 5º Encontro Mundial de Tatuagem, no 1º Encontro de Djs de Hip-hop e foi o Mc convidado para apresentar o 5º Encontro de Hip-hop Regional realizado em Araraquara. Soma um numero de mais de 70 apresentações incluindo uma edição da Rádio BoomShoot, MTV na Rua, Circo do Edgard, Manos e Minas na Tv Cultura entre outros, e continua buscando novos lugares para mostrar seu trabalho. Está também, como Mc residente da festa que leva o nome de ZUEIRA HIP-HOP, iniciada no Rio de Janeiro por Marcelo D2 e Elza Cohen, e que hoje tem sua versão paulista na casa Hole Club, localizada na Rua Augusta.

Hoje trabalha na produção de instrumentais e letras para que futuramente possa lançar um trabalho sólido, maduro e digno de fazer jus a quem mais ele quer orgulhar: A rua.



Paz!!



made with the Cosmoedit Myspace Editor
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top