Tatiana Parra

Location:
São Paulo, São Paulo, BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Acoustic / Latin / Lyrical
Label:
BURITI
CONTATOS PARA SHOWS (Management)



Fernando Grecco



Phone. + 55 (11) 2362 9906

Mobile. + 55 (11) 7257 5557

contato@boranda.com.br



TATIANA PARRA • VIDEOS



TATIANA PARRA LANÇA “INTEIRA”, SEU PRIMEIRO VOO SOLO, PELO SELO BORANDÁ

Cantora e compositora paulistana faz sua aguardada estreia em álbum solo interpretando canções de sua autoria e temas de Ivan Lins, Tom Jobim, Milton Nascimento, Noel Rosa, André Mehmari e Chico Pinheiro



“Sentir-se inteira como cantora pra mim tem a ver com muitas coisas, como não ter medo de se expor; não se colocar acima da música, dos músicos ou do público, mas sentir-se parte desse todo, ter alegria por compartilhar música com as pessoas, em qualquer situação”. A frase acima pode ser uma senha para entender o título do CD Inteira (www.boranda.com.br), o primeiro CD de Tatiana Parra, cantora paulistana que com menos de 30 anos, tem carreira de veterana e já cantou em shows e discos de Ivan Lins, Omara Portuondo, Rita Lee, Toquinho, Chico Pinheiro, Sandy & Júnior e André Mehmari.



Uma das características marcantes de Tatiana é a voz segura, que tanto pode soar lírica como em Choro das Águas de Ivan Lins e Vitor Martins, ser matreira, moleca, como em Amor de parceria (Noel Rosa) ou ainda romântica sem ser piegas em 1 Valsa Para 3, de Chico Pinheiro e Chico César. O álbum tem como diferencial a presença de novos compositores da cena paulistana como Pedro Viáfora, Pedro Altério, Dani Black, Giana Viscardi, Dani Gurgel e traz participação de César Camargo Mariano, Barbatuques, Teco Cardoso, Proveta, Toninho Ferragutti, Aca Seca, dentre outros.



Filha da cantora Cida Souza, Tatiana começou a vivenciar cedo o mundo da música e quis continuar nele. Aos cinco debutou no estúdio Lua Nova (SP), por convite de Thomas Roth. Ela conta sobre sua formação: “Não me dava conta do desafio que era estar no estúdio, tudo era muito natural. Eu cantava tanto em casa, que no momento da gravação não me sentia insegura. Minha formação musical se deve aos meus avós maternos e a minha mãe. Foi ela que me apresentou, por exemplo, grupos como Singers Unlimited e Manhatan Transfer, o que deixou meus ouvidos muito exigentes em afinação. Aos 10 anos, ela me deu os discos dos Beatles e eu fiquei viciada instantaneamente. Também me mostrou Led Zeppelin ao mesmo passo que meu avô me mostrava música brasileira pré-bossa nova e minha professora de piano, a música erudita. Depois, por escolha própria, vieram Tropicália, Clube da Esquina, Vanguarda Paulista.”



Tatiana, que continua as aulas de piano e é bacharel em canto popular, diz que definiu a sonoridade do álbum ao lado dos instrumentistas que dele participam. Conrado Goys (violão e guitarra), Zé Godoy (piano), Thiago Rabello (bateria) e Marcelo Mariano (contrabaixo). Este último a assina a direção musical. “Conheci o Marcelo trabalhando com Chico Pinheiro. Sempre tivemos muita afinidade. Nossas vivências musicais são bem parecidas. Ele também, por força dos trabalhos, já foi do mais pop ao mais jazz, como eu. Posso dizer que ele fez a produção musical, executiva e espiritual”, explica.



Para concluir, ela fala sobre a participação de César Camargo Mariano: “Marcelo, que é filho de César, sugeriu que o pai arranjasse Bandeira (Sergio Santos e Paulo César Pinheiro) e eu topei na hora. O que não contava era que o próprio, que mora em New Jersey (EUA), estaria no Brasil na época da gravação e se disponibilizaria pra gravar o piano. Fiquei feliz e honrada. Aprendemos muito nesse dia. Ele sabe conduzir uma gravação como ninguém. Deixa o ambiente com uma energia de concentração e seriedade e ao mesmo tempo com muita leveza. Foi um presente.”.



Create your own visitor map!
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top