Kamau no Estúdio Showlivre - Apresentação na Íntegra - Video
PUBLISHED:  Jun 16, 2015
DESCRIPTION:
Ouça
Spotify: https://spoti.fi/2L3U5K3
Deezer: http://bit.ly/2zIakrL
Apple Music: https://apple.co/2Nm6rdP

Lançando seu novo trabalho Licença Poética (Experimentos pessoais), Kamau se apresentou ao vivo no Estúdio Showlivre dia 16 de junho de 2015.

Para assistir ao programa online, é só acessar http://showlivre.com/aovivo. Depois os vídeos são editados e você pode assistir quando quiser aqui no showlivre.com. Para enviar perguntas ou recados, é só ir no twitter @Showlivre e nós fazemos!

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + do kamau no showlivre.com: http://bit.ly/1N0k3Wc
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Em Licença Poética (experimentos pessoais) Kamau toma as rédeas de seu próprio ritmo e poesia: ele assina, além das rimas, todas as batidas do disco, o que não ocorria desde “Escuta Aí” (2006), álbum de um de seus grupos, o Simples.

“Tenho várias influências em termos de produção, mas quis fazer do meu jeito, reaprendendo. O Cesar Pierri (CESRV ‐ Beatwise) e o Sants (Beatwise) me mostraram muitas coisas diferentes, mas pensei em começar o disco com um clima de Flying Lotus e Knxwledge (produtores de Los Angeles) para as batidas, misturando o chamado ‘boom‐bap' com batidas mais atuais.”

Todas as batidas do disco partiram da mente de Kamau pra sua MPC, peça fundamental na produção de batidas de rap desde os anos 1990. Para reforçar o time (e os timbres) ele chamou instrumentistas para expressar melhor o que pensava musicalmente. Jhow Produz tocou teclado (entre synths, rhodes, wurlitzer e linhas de baixo) e piano, Julio Mossil tocou baixo, Bruno Dupre, Toca Mamberti e Cesar Pierri tocaram guitarra e Rafael Campanini tocou piano. Kamau complementou algumas batidas, também arriscou no teclado.

“Verso em Verso” tem Sombra, um dos ícones do rap brasileiro com sua voz marcante num refrão sobre o verso. O single “Fuso” chega no EP numa versão estendida, a “Fuso (Hora Extra)”, com colagens dos premiados Erick Jay e RM.

O alto astral finaliza o disco com a inspiradora “Carpe Diem”, expressão em latim dita por John Keating, personagem de Robin Williams em “Sociedade dos poetas mortos”, que conta com a voz de Jeffe no refrão e encerra com a poesia do parceiro Emerson Alcalde, versando sobre “Dias melhores”.

Mesmo sem nunca ter deixado o recinto da poesia, Kamau pede licença pra voltar com classe nesse novo trabalho. O EP “Licença Poética (experimentos pessoais)” está disponível em planoaudio.net e a venda nas plataformas iTunes e GooglePlay.
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top