"Novembro cinza" part. Xis/Lakers - DJ Caique no Estúdio Showlivre 2015 - Video
PUBLISHED:  Jun 30, 2015
DESCRIPTION:
Em comemoração aos dez anos do projeto Coligações Expressivas, DJ Caique e convidados apresentaram seu trabalho que foi lançado em CD duplo e contou com mais de 50 MCs, ao vivo no Estúdio Showlvire dia 9 de junho de 2015.

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
A terceira mixtape do projeto Coligações Expressivas é o mais novo trabalho do Dj Caique, um dos melhores produtores musicais do Brasil. Numa iniciativa pioneira, ele reuniu mais de 50 MCs que rimaram sob 44 batidas inéditas produzidas por ele. A ideia rendeu um disco duplo que demorou cerca de três anos para ficar pronto. Com nomes como MV Bill, Dexter, Xis, Rashid e Projota, entre outros, o trabalho já é um marco na cena do rap nacional pela ousadia musical. Nunca antes se havia reunido tantos artistas de peso em um lançamento.

O Coligações Expressivas surgiu em 2004, à partir da ideia do DJ Caique de reunir artistas da nova e velha escola do rap. O intuito era de expandir o alcance das batidas que ele produzia e também lançar novos nomes no cenário musical. Nessa terceira edição, o objetivo continua o mesmo, mas, dessa vez, tudo foi feito numa proporção maior, devido à grandiosidade da ideia. "Quis fazer algo inovador e marcante por ser o aniversário de dez anos do projeto", ele explica.

O produtor musical selecionou os artistas à partir da identificação que sente com o trabalho individual de cada um, além da empatia profissional, que, em muitos casos, já existia: "Já havia produzido com a maioria dos nomes dessa mixtape e o trabalho sempre fluiu bem", afirma. Dentre os MCs, há sete nomes internacionais, como Valete, que é um músico português, e também os americanos King Syze e Lawrence Arnell, ambos do grupo Army of the Pharaohs, fundado na década de 90, na Pensilvânia. Já os artistas brasileiros são MV Bill, Dexter, Sombra (SNJ), Xis, Rashid, Shaw, Terceira Safra, 3030, Xará, Ogi, Cartel Mc's, Rapadura, PrimeiraMente, Rincon Sapiência, Tubaína, Cidade Verde Sounds, Nissin (Oriente), Projota, Kamau, Coruja BC1, Shadow, Rany Money (Cone Crew), Jamés Ventura, Ladoeste, Tati Botelho, Motim, Gregory, Gutierrez, Dalsin, Liink, Slim Rimografia, Drik Barbosa, Funkero, Apolo (Pentagono), Mascote, Tássia Reis, Napalm, Patrick Horla, Bitrinho, Dilupa, Flow MC, Pazsado, Xandão Cruz, Disturbio Verbal, Dukes, NegaCín, Pazsado, Godo, Acesso Restrito, VH2, Théo, Gah MC, Ohuaz, 100%, Ago Maloka, Alem Da Rima, Enézimo, Samukera, Parábola, SeivaRoxa e D-Pinot.

Para as batidas, Dj Caique usou as mesmas influências que norteiam suas produções desde que as começou, em 2002: funk, jazz, soul dos anos 70, músicas latinas, rock progressivo, MPB, reggae, entre outros.
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top