polara

Location:
sao paulo, BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Club / Psychedelic / Garage
Site(s):
Em 1999 nasceu uma banda com nome de carro chamada Polara.Com um pouco de S.P. um pouco do Rio, Porto Alegre e Osasco, o Polara nunca foi uma banda das mais comuns. Sendo quase uma torre de babel canarinha que surgiu por amizade e afinidades musicais. Os caras já tocavam há um tempão em outras bandas e estavam um pouco cansados dos sons que vinham levando. Resolveram tocar um projeto novo, com uma sonoridade diferente do que rolava em S.P.na época, e com a maioria das letras em português (o que era coisa rara no underground daqui, no fim dos anos 90). Com as idéias na cabeça e alguns trocados pro ensaio, Rafael (que ainda era guitarrista do Planet Hemp) Carlinhos (guitarrista e vocalista do Againe) e Sato (ex-baixista do Mickey Junkies e naquele tempo integrante do grupo Mamelo Sound System) começaram uma nova empreitada: o Polara.

Em 1999 lançaram uma demo de produção bem caseira chamada Collouetil que serviu pra transformar o projeto em banda. A partir daí ganharam força e repercussão no meio underground e foi então, que um novo membro já bastante conhecido pela rapaziada do rock e hardcore de S.P. entrou pra banda. Maurício Takara (Hurtmold, ex Small Talk) vestiu a guitarra e tocou com os caras até o fim de 2000, quando a banda volta a ser um trio. É só no ano de 2001, com a entrada de Daniel ganjaman, que o Polara volta a contar de novo com duas guitarras em sua formação, desta vez permanentemente. Em 2002 rola uma nova gravação desta vez, um split com a banda College, intitulado Não Use o Termo. No mesmo ano Daniel sai e Marinho (Hurtmold) assume a segunda guitarra fixandose na formação até hoje. Mas as mudanças não pararam por aí. Em 2003 Felipe Narvaez (ex Small Talk) entra para a banda para tocar guitarra no lugar de Carlos Dias, que estava a fim somente de cantar.

Com esta formação o Polara grava seu primeiro disco Tempestade Bipolar em 2004, e começa a pensar em shows para sua divulgação. Porém, quando tudo parecia normal, foi a vez de Felipe deixar o Polara e também o Brasil, partindo para o exterior onde vive atualmente.

Mas isso não foi motivo pra desespero, afinal, os caras têm tutano. Rafael rapidamente largou as baquetas e assumiu a guitarra que Felipe empunhava até então, a batera ficou a cargo de Fernando (Elma) que além de agregar seu talento, também somou à banda mais um sotaque: o mineiro.

.

Formação:

Rafael Crespo: guitarra

Carlos Dias: voz

André Satoshi: baixo

Mario Cappi: guitarra

Fernando Seixlack: bateria



Discografia: Collouetil (demo/1999), Não Use o Termo (split cd/2002 com a banda College), Tempestade Bipolar (cd/2005).



MyGen

Profile Generator
0.01 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top