Lisbon Underground Music

Location:
Lisbon, PT
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Jazz / Experimental / Alternative
Site(s):
"LUME (Lisbon Underground Music Ensemble) is a collective of 15 musicians with diverse backgrounds and experiences in the fields of jazz, pop, rock, classic, contemporary and improvised music.

Influenced by many sources ranging from Funk to textural music, from Boogie woogie to impressionistic ambient, the group combines elements of writing with improvised patterns, using a variety musical languages.

The project is led by the composer and musical director, Marco Barroso."



Info/ Booking:

E-mail: lume.bigband@gmail.com

Tel: (+351) 962859631



"LUME (Lisbon Underground Music Ensemble) é um colectivo de quinze músicos com backgrounds e experiências diversas nos campos do jazz, pop, rock, música clássica, contemporânea e improvisada.



Assumindo referências muito diversas que vão do Funk à música textural, do boogie woogie a ambientes impressionistas, o grupo procura aliar de forma sinérgica elementos de escrita com factores de improvisação, num contexto que se pretende esteticamente eclético e formalmente especulativo na concepção estrutural heterogénea.



O projecto é liderado pelo compositor Marco Barroso que leva a cabo o trabalho de direcção e composição."



Informações:

E-mail: lume.bigband@gmail.com

Telef: (+351) 962859631



"Uma das propostas mais originais e arrojadas da Festa do Jazz”

Paulo Barbosa in Jazz.pt



“Dirigido por Marco Barroso, este ensemble combina o rigor e dinamismo das big bands de Duke Ellington, à criatividade libertária da Sun Ra Arkestra, com o groove do Weather Report. As composições são assombradas pelo espírito louco de Frank Zappa e a interpretação deste grupo, que inclui alguns dos mais notáveis instrumentistas radicados em Portugal (…), remete para uma ideia de contemporaneidade, poucas vezes explorada.”

Nuno Catarino, in Bodyspace.net



"O concerto que realizaram em Maio no S. Luiz (Festa do Jazz) mostrou uma mão cheia de interessantes e originais temas e arranjos para uma grande formação que é uma coisa que falta em Portugal, reunindo para isso alguns de entre os melhores músicos nacionais."

Leonel Santos, in Jazz Logical



“ (…) De facto, ouvir o LUME, cujo repertório é feito de composições do Marco Barroso, remete para todas estas linguagens. Um condensado delas, denso, potente e criativo.”.



Luciana Leiderfarb, in Expresso



“Um empreendimento fora-de-série, único no nosso país e dificilmente contornável no mundo”.



Rui Eduardo Paes, crítico de música, ensaísta.
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top