Dama Bete

Location:
Mozambique, Lisboa, Po
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Hip Hop / Rap / Fusion
Site(s):
Label:
Universal
Type:
Major
Depois de ter editado o seu álbum de estreia, De Igual para Igual (2008), Dama Bete continua a lançar mais cartas.
Com este álbum, De Igual para Igual, marcou a história do Hip Hop nacional, visto ter sido a primeira MC feminina a dar a cara ao povo e a assinar contrato com uma editora multinacional.
De Igual para Igual, lançou a primeira carta para a afirmação da presença feminina no hip hop nacional, que procura ser vista da mesma forma que o masculino.
Sem receios, a Dama do Rap, antecipou-se à má-língua ao estrear-se com o single Cala*te. Este single, critica quem ocupa o seu tempo a falar mal de outros sem fundamento, ao invés de fazer algo para mudar o sistema e aceitar a diferença.
A mensagem deste Cala*te resultou num convite para participar num evento da Odisseia de Talentos, Star Tracking, no Campo Pequeno. O Star Tracking é uma organização de iniciativa privada e apartidária, que visa identificar o talento global português e fomentar o networking com o objectivo de criar valor para o país, através da partilha de conhecimento num ambiente Web 2.0.
O Cala*te e o seu segundo single, Definição de amor, mantiveram-se durante semanas na Hitlist Portugal, do canal MTV Portugal, demonstrando que existe tanto espaço no Hip Hop para uma voz feminina, como para falar de amor.
A revista Blitz considerou De Igual para Igual, um dos melhores discos portugueses de 2008, ocupando o 24º lugar na lista dos 30, entre os conceituados Moonspell (22º) e os veteranos Rádio Macau (27º).
Falar desta artista, é falar da linha da frente, pois ela está sempre a abrir novas portas. Se, se pensava que o baralho estava todo dado, enganamo-nos. Se julgávamos que Dama Bete, só estava na linha da frente, por ser mulher, errámos no raciocínio.
Se o Hip Hop vem das ruas, achamos que nada tem a ver com moda e glamour. Achamos que rap e passerelle não combinam, mas Dama Bete, dá-nos a prova contrária, ao juntar-se à jovem criadora Elisabeth Teixeira, no Portugal Fashion 2009. Quem esperava mais do mesmo, surpreendeu-se com um desfile ao som e com a perfomance de Dama Bete.
Ela continua a lançar cartas e já teve estreia no mundo da moda, num dos eventos mais badalados e conceituados do ramo, em Portugal.
Para o seu terceiro single, Já, abraçou as tecnologias open source, para incentivar o uso de programas de código aberto e como campanha à política Do it yourself (Faz sozinho).
Neste momento, a artista prepara aquele que será o seu segundo álbum.
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top