Tupiniquin

Location:
SP, Br
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Tropical / Indie
Site(s):
Label:
(©urve)music
Type:
Indie
TUPINIQUIN
"Estrada pro Sol"



Após uma década se dedicando às composições, em junho de 2010, Jorge Sampaio Tupiniquin iniciava as gravações do álbum "Estrada pro Sol". As sessões começaram em seu próprio estúdio La Casa de Musica e terminaram no Totem Estúdio, em São Paulo. Dezessete canções foram gravadas e 10 escolhidas para esse álbum, que levou dois anos para ser cuidadosamente concluído.
Para a produção, foram acertadamente escolhidos os versáteis e talentosos Dustan Gallas e Rian Batista. Juntos com o baterista Samuel Fraga e o próprio Tupiniquin criaram com maestria a atmosfera exata do que se propunha o cantor e compositor.
Na faixa de abertura, surge a voz emblemática do cantor falando de amor através do sexo, sem abreviações, sem concessões: "Ah, vamos andar a beira mar, vamos transar livres". Começa a ser trilhada a estrada, ambientada pela atmosfera exótica dos derbakes e cítaras gravadas pelas duas únicas participações especiais do álbum: Bruno Buarque e Regis Damasceno.
Logo em seguida, Dustan Gallas assume as guitarras com camadas em choques universais em "Soldados do Sol", enquanto Tupiniquin descreve um momento noturno dançante e místico: "Penso em não morrer pra alegrar você". Ironia, amor, coragem ou a falta de medo é o que existe ali.
Completando a viagem de 55 minutos - período que se gasta de São Paulo ao litoral na Serra do Mar - o álbum composto por Tupiniquin se transforma num trabalho plural, onde os músicos se apossam ou são possuídos pelas canções. O melhor ressoar disso são as faixas "Tropical Punk" - gravada ao vivo pelo produtor e engenheiro de som Yuri Kalil - e a linda canção "Pés Descalços" com piano tocante: "E não sinta medo de si/Eternos jovens vamos ser.".
A cantora Juliana R. dá em "Acácia Amarela" o toque charmoso que a música exibe, e a incrível capa é assinada pelo fotógrafo Jorge Lepesteur, que também dirige o videoclipe da canção "Grávida (Sonhei que transava com você)", que já está no ar (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dDjhbLf1os8)



A voz e as composições de Tupiniquin são originais, dele e de mais ninguém. Somados ao belo trabalho de produção, criam ali um conteúdo único que torna irrelevante uma busca por referências ou comparações com qualquer outro disco. Exótico, antigo, moderno, místico, tudo pode descrever o álbum "Estrada pro Sol". É o pscicodélico no cancioneiro, é o brasileiro sempre mutante, é o amor e a coragem. Que esta essa estrada pro sol seja sem fim.
Junho/2012



TUPINIQUIN
"Estrada pro Sol"
Independente
Distribuição: Tratore
Preço médio: R$ 25
www.tupiniquin.com



Em 2007 Tupiniquin por Patricia Palumbo:
"Na primeira faixa do CD "Made in São Paulo" ele faz uma declaração à metrópole cantando a sua Bebete (referencia à Benjor) dizendo que vai comprar sandálias no Brás. Na sequência, pensa a sua própria música citando explicitamente suas influencias estéticas. Uma boa mistura de samba paulista com pop ingles."
Link: http://www.youtube.com/watch?v=TnxXQiocXwA&feature=plcp&context=C34e57f1UDOEgsToPDskKkPXJDN0xT-fzVLtUpglVT



A apresentação do novo show tem duração de 1h e 30 min, e conta com um quarteto feminino de cordas, intitulado " Orquestra Tupi de Garotas" e com os Tupi & the Nickins, formado pelo incríveis Dustan Gallas, Rian Batista, Richard Ribeiro, Regis Damasceno, Daniel Lima, e Billy Comodoro.
Bem vindos ao Mundo de Jorge Sampaio Tupiniquin, sua musica, sua arte.
Www.facebook.com/tupiniquin
www.tupiniquin.com
Entrevista de pre' lançamento do Album:
http://www.rockinpress.com.br/category/diversos/entrevistas/
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top