TARGET THIRTY FIVE

Location:
Lisboa, Lisboa, Po
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Rock / Progressive / Experimental
Site(s):
Label:
Infierno Label/Booking/Management
Type:
Indie
BIO
TARGET35 nasceu no ano de 2005, fundada por Peter, Gião (Disaffected), Ricardo (Shoal,Twenty Inch Burial) e Pedro Alin, tendo como intuito entregar toda a garra e explosão ao panorama Hardcore/Metal português. O 1º Promo Cd gravado em Maio de 2006 no Black Sheep Studios, contém 4 faixas de puro Hardcore/Screamo, evidenciando toda a agressividade que os define.
Em 2008 juntaram-se aos dois membros fundadores Peter e Gião, dois novos elementos, André Moura a.k.a. Ezno na bateria e Sérgio (Civic) na voz.
O novo EP "Post Rock Mortem" a ser editado em 2009, é composto por 5 novos temas produzidos por Fernando Matias (F.E.V.E.R), com excelentes referências, foi a escolha evidente para este novo trabalho de TARGET THIRTY FIVE. Com uma sonoridade ora inquietante ora apaziguadora, corrosiva e suave em novas deambulações sonoras.
Um novo conceito foi criado.



DISCOGRAFIA
TARGET 35
(Promo CD, 2006)



01 PunchDrunkLover
02 Ghost
03 One Of a Kind
04 The Vendetta



POST ROCK MORTEM
(EP, 2009)



01 Get Out Knock Out
02 R.O.M.E.
03 Truly Yours (Ode to a Friend)
04 Fierceful Eyes
05 Bad Trip Racers



MERCHANDISING
* ORDER NOW * TARGET35@GMAIL.COM
T-SHIRTS - 10 €



REVIEWS



Review DaemonivM blogspot de Julho 2009
TARGET 35 "Post Rock Mortem"
Sugestivo título dos Target 35. O Rock é um dos géneros que mais mutações poderá sofrer, sem que perca o fio condutor. Mas de quando em vez surgem-nos grupos que desafiam a nossa capacidade auditiva, em cada tema, em cada segundo de música (quase de forma linear), bandas que mantendo uma identidade vão construindo a sua música, à medida que o disco vai evoluindo.
No caso destes Target 35 a sua estória também é linear. Contando com membros que já pertenceram a grupos como Disaffected ou 20InchBurial, a banda que se iniciou em 2005 e iniciou a gravação de quatro faixas nos BlackSheep Stúdios, numa onda mais Hardcore/Scremo do que aquela que está patente em "Post Rock Mortem". Uma das ilações que facilmente se retira destas cinco músicas, é de que o rock não sai assassinado. Mas sai mexido. Não na sua identidade mas no seu conteúdo. Com uma captação extremamente bem conseguida por Fernando Matias, nos seus Urban Insect Stúdios, sublinha-se as variações vocais de Sérgio. Isto porque existe a dita onda Rock, sente-se os guturais vincadissimo.
"Com uma sonoridade ora inquietante ora apaziguadora, corrosiva e suave em novas deambulações sonoras". É a banda que o diz e é, de facto, o que se sente. Há aqui (algum) Deftones, mas as referências são mais, são maiores e não se cingem a este ou aquele nome. Daí o nosso maior elogio. Boa demo. Haverá aí alguma editora que ouça o "Post Rock Mortem" ou mesmo o seu myspace?É que se a designação "Post Rock" tem várias patentes reconhecidas, ao longo do universo musical. Não poderão os Target 35 escrevê-lo em português?Podem.
Muito Bom.
Posted by Hugo Guerreiro
http://www.abcdemonium.blogspot.com/



Review Target 35 by Underworld Magazine August 2006
TARGET 35
Demo 1
CD-Demo06 . Edição de Autor
Os Target35 de Queluz são um colectivo com
elementos já habituados à dureza do panorama
musical português contando nas suas fi leiras com
Pedro Allin [Rolls Rockers] bateria, Peter [Ex-Emist]
guitarra, Ricardo [ex-Shoal, TwentyInchBurial] voz e Gião [Disaffected-RIP, Sibila] no
baixo. Neste Promo de 4 temas levamos vários murros
ao som de Hardcore caótico e barulhento sustentado
por uma produção crua e suja, cortesia de Makoto,
vocalista dos If Lucy Fell. O Screamo arrancado do
estômago chega-nos através de gritos dilacerantes
acompanhando alguns apontamentos melódicos,
tudo numa prestação bem no limite ao jeito de uns
Converge. Ritmos descomprometidos dão origem a
descargas rápidas que cedo nos encostam à parede.
Uma bomba. [myspace.com/target35] 3,8 PN



Review LOUD! Dezembro 2006 - ano VII 71
DEMOLIÇÃO
Os TARGET35 são mais um nome a juntar à lista de grupos recém-formados e com potencial mais que suficiente para abanar o panorama da música extrema nacional, muito graças à sonoridade muito actual e complexa que praticam. Ricardo Moreira [ voz, ex- Shoal, TwentyInchBurial], Peter [ guitarra, ex-Emist ], Gião [ baixo, ex-Disaffected e actualmente a acumular funções nos Sibila] e Pedro Allin [bateria, Rolls Rockers] constituem um quarteto de músicos com créditos já bem firmados no movimento underground e esta estreia auto-intitulada mostra bem a experiência acumulada ao longo dos anos. "punchdrunklover", "ghost", "one of a kind" e "the vendetta" mostram o colectivo da linha de Sintra a destilar uma fusão de hardcore e metal bastante viciosa. Ao longo de quinze minutos cruzam riffs angulares, vocalizações gritadas e mudanças rítmicas suficientes para deixarem o ouvinte menos calejado algo desorientado. Até aqui nada de especialmente novo, mas felizmente o colectivo não se fica por aí…Ao longo destas canções ao melhor estilo caótico de uns Deadguy e Botch ouvem-se também pormenores jazzísticos e uma sensibilidade roqueira bastante apurada. Numa primeira audição pouco atenta, tanto a sonoridade como a produção de "Target 35" – crua mas competente, por Makoto Yagiu [ nos estúdios Blacksheep] – proporcionam inevitáveis comparações entre este quarteto e a sonoridade que os If Lucy Fell têm popularizado durante o último ano. No entanto, "Target 35" revela que o colectivo tem ideias próprias q.b. e faz-nos ter vontade de verificar se conseguem reproduzir ao vivo e a cores o caos sonoro que registaram aqui [7] J.M.R.
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top