Sociofobia

Location:
Goiânia, Goiás, Br
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Thrash / Metal / Hardcore
Type:
Indie
INICIO:
A banda foi formada em 2003 basicamente, quando quatro amigos decidiram fazer um som aspero e agressivo, influenciados por bandas que variavam do Punk ao Metal extremo. No início a formação contava com Cláudio Bones (Guitarra e Vocal) Hassan (Bateria) Thiago (Guitarra base) e Bruno (baixo). O primeiro show foi num pequeno Gig Punk promovido pela Insetu's em um bar na Cidade Jardim em Goiânia, em outubro de 2003. Até então, a banda se chamava Hecatombe e seguiu com sua proposta promovendo ensaios e tocando em todos os lugares possíveis de se propagar a cena e a força de sua fúria underground. As letras são cantadas em português, manifestando um questionamento sobre os valores politicos, religiosos e essênciais da humanidade.
INFLUENCIAS:
A maior influência sonora nessa época era basicamente o Punk Escandinavo, sobretudo; Anti-Cimex, Kaaos, Avskum, Fear of War, Riisttetyt, Wolfpack, Black Uniforms, Crude SS etc. Bandas como Bathory, Venom, Samael, Sarcofago, Slayer, Entombed, Exodus, Nuclear Assault, Sodom, Possessed e toda a destruição sonora promovida por bandas de Metal e Punk que existiram no Brasil, como Taurus, Santuário, Korzus, Dorsal Atlântica, Anthares, Vírus, Olho Seco, Cólera, R.D.P., Restos de Nada, Lobotomia e tantas outras que fizeram história atravéz de coletâneas como Sp Metal 1 e 2, São Power, SUB, Ataque Sonóro, Grito Suburbano e tudo mais que se conseguia ouvir atravéz de selos independentes e gravações toscas em fitas cassetes, compactos 7" e discos de vinil, trocados por correio e compartilhados entre amigos por meios anteriores às facilidades da era digital.
INTEGRANTES:
Em 2004 após a saida de Thiago, a banda permanece como um trio e o nome muda para Sociofobia. e seguem ensaiando e fazendo shows até que no ano de 2005 foi lançado pelo selo independente tho beers or not to beers um split demo
" Blasfêmia e Terror " com Sociofobia e W.C.M. onde se tem o registro de 6 musicas, entre elas, "Malditas Milícias" que se trata da primeira musica composta por Cláudio para a formação da banda. Em 2007 Hassan deixa a banda por motivos particulares.
,,/ Cláudio então inicia uma procura pelo Batera que vai substituir o nervosismo sonoro que o Hassan nos proporcionava. Depois então de alguns textes, Cláudio encontra Fabiano numa festa e ele acabara de sair da banda Desastre. Os dois conversam e combinam um ensaio e Fabiano simplesmente supera as expectativas, até por já conhecer a maioria das musicas. E então na mesma semana do primeiro ensaio com Fabiano na batera, a banda ressurge como um Power trio num show no Juliu's blues bar em Goiânia. Depois de mais algumas apresentações a banda mergulha num marasmo de ensaios sem fim e nesse periodo surgem musicas novas. depois passa por um periodo sem se apresentar e na expectativa de fazer uma gravação. Nesse periodo, entra Filipe na segunda guitarra. Meses depois Bruno então decide sair da banda. logo em seguida entra Segundo que toca com a gente em alguns shows, e que depois é substituido por Wilton Dias que tambem toca o Baixo durante algum tempo, para dar lugar posteriormente ao Profano que chega com um Baixo arrazador e veste a camisa da banda.
FORMAÇÃO:
Cláudio Bones (Guitarra/vocal), Fabiano (Bateria), Profano (Baixo) e Felipe (Guitarra).
CONTATOS:
e-mail: sociofobia666@hotmail.com
www.myspace.com/sociofobia
celular: (62) 9389-8394
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top