Patrizia Laquidara Sogni Sonhos - Video
PUBLISHED:  Oct 10, 2010
DESCRIPTION:
PATRIZIA LAQUIDARA, autora, compositora e talentosa intérprete da música popular italiana, tornou-se conhecida do grande público depois da sua participação no 53° Festival de Sanremo com a canção "Agisce" que recebeu, em 2002, o Prêmio Città di Recanati.
Patrizia conseguiu criar um estilo originalíssimo e de extraordinária intensidade, que funde sonoridades brasileiras com ecos mediterrâneos e de outras tradições musicais (o fado português). Foi convidada para cantar em inúmeros festivais, eventos e teatros nacionais e internacionais (Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Portugal, Polônia, Brasil, Equador, França, Suíça, Marrocos, Bélgica, Croácia) e representou a Voz Feminina Italiana no Festival Internacional de Música Étnica e Contemporânea "Suoni dell´altro Mondo" em 2006.
Apaixonada por música brasileira, Patrizia dedicou a Caetano Veloso seu primeiro CD, que traz o título "Para você querido Cae", gravado em 2001 com artistas como Paolo Birro, Sasaki Marumo e a Orquestra de Arcos de Marco Tezza.
Em 2003, no Festival di Sanremo, ganhou o Prêmio Mia Martini da Crítica e o Prêmio Alex Baroni para a melhor interpretação na Categoria "Jovem", com a música "Lividi e Fiori". Naquele ano, gravou seu segundo CD "Indirizzo Portoghese" (Genius/Virgin), um álbum encantador, que acrescentou mais um capítulo à história passional entre a canção italiana e a música lusófona e recebeu elogios da crítica, enquanto alguém iniciou a defini-la como uma "quarta tribalista".
Patrizia é co-autora e intérprete da música "Noite e Luar", composta em 2005, que é a trilha sonora do filme "Manual do Amor" do diretor Giovanni Veronesi.

O terceiro CD "Funambola" foi gravado em abril de 2007, em New York, com produção de Arto Lindsay e Patrick Dillett. Por este álbum, recebeu o Prêmio Maschera d'Oro do Conservatório de Bolonha, como cantora de música popular.
Em 2009, recebeu o Prêmio Giovanni Paisiello, do "Magna Grecia Awards" e fez concertos nos EUA, nas cidades de Seattle, San Francisco, Los Angeles e New York.
A Revista Rocherrilla a define como "uma artista de relevo extraordinário [...] a novidade é o nível e a personalidade de Patrizia, que definitivamente se desvinculou de qualquer modelo, e hoje pode misturar livremente Catania (Sicília) e Brasil, indolência mediterrânea e bossa, intuição itálica da melodia e aveludados arranjos jazzy, versos ligeiros e coros baianos de fundos".
follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top