Blasthrash

Location:
São Paulo, São Paulo, BR
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Thrash
Site(s):
Label:
Mutilation Records(info@mutilationrecords.com.br)
Type:
Indie
Banda composta por Dario Viola (V), Henrique Perestrelo (G), Regi Mota (G), Diego Nogueira (B) e Rafael Sampaio (D), que tem como principal objetivo destilar em suas composições o Thrash Metal dos anos 80, sob influência de bandas como Vio-Lence, Exodus, MX, Tankard, Kreator, Nuclear Assault, entre outras. Seu início se deu no ano de 1998, com outros integrantes dentre os quais apenas Dario faz parte da atual banda. Com a antiga formação, a banda fez algumas apresentações e gravou sua estréia em demo-tape, chamada "LICENSE TO THRASH", com três músicas próprias (The Edge, Flash Of The Pain e Annihilation). No ano de 1999, por diversos motivos a banda se desfez. Dario parte então, para a procura de novos thrashers para recompor a banda. Reiniciam-se os ensaios, e finalmente no começo de 2001 a formação se estabiliza com Dario Viola (G/V), Felipe Nizuma (G), Diego Nogueira (B) e Paulo Oliveira (D), e a banda realiza alguns shows ao longo desse ano.



Em junho de 2002 a banda lança sua segunda demo-tape intitulada "BEER AND MOSH", com quatro músicas próprias ("Beer And Mosh", "Nudity On T.V.", "Flash Of The Pain" e "Face Your End"), e obteve ótima resposta no underground. Após o lançamento, a banda iniciou uma série de apresentações para divulgação e, em dezembro de 2002, gravou a faixa "The Lament/ I.M.F." para a coletânea "METAL VOX VOL. 01" do site/webzine Metal Vox (www.metalvox.com.br), lançada em março de 2003.



No segundo semestre de 2004, logo em seqüência ao retorno da primeira apresentação da banda no exterior, um show em Assunção no Paraguai, os Blasthrashers iniciam a gravação de seu álbum de estréia. Após o término das gravações em janeiro de 2005, o baterista Paulo Oliveira deixa a banda por motivos pessoais e Rafael Sampaio assume as baquetas, já com algumas apresentações agendadas, sendo o seu primeiro show uma abertura de show para a banda Korzus.



Finalmente em Junho de 2005 é lançado pelo selo Force Majeure Records, "NO TRACES LEFT BEHIND", álbum de estréia da banda, recebeu ótimas reviews de zines e revistas especializadas e ainda recebe ótima resposta dos thrashers e bangers.



Logo no começo de 2007 Dario abandona a guitarra concentrando-se somente nos vocais. Essa mudança pediu a entrada de mais um guitarrista, posto preenchido por Rodrigo Schmidt (Kremate). Assim como em sua primeiríssima formação, anterior à demo de 1998, o Blasthrash novamente é um quinteto.



Ao fim de 2008 o segundo CD é lançado: "VIOLENCE JUST FOR FUN", pelo selo Mutilation Records. Com a mudança de formação para um quinteto e o consequente desenvolvimento musical dos integrantes, este álbum leva ainda mais ao extremo a proposta musical da banda: tocar rápido e pesado, guiados pelos cânones do Thrash Metal clássico sem, no entanto, deixar de procurar a originalidade. Logo após o lançamento do CD, o guitarrista Felipe Nizuma deixa a banda e é substituído por Henrique Perestrelo, também integrante da banda thrash Infected.



Agora, no início de 2010, mais uma mudança no line-up, e pretendemos que seja a última: o guitarrista Regi Mota substitui Rodrigo, que deixou o país. Regi tocava com Rodrigo na banda Kremate, grandes amigos nossos de muitos anos. Assim, o Blasthrash continua agendando datas para apresentar-se pelo maior número de locais possíveis divulgando seu Thrashin' Way Of Life para todos os maníacos thrashers e bangers insanos por cerveja e mosh!!



Blasthrash usa Elixir Strings -



You are now marked on my visitor map!Create your own visitor map!



I edited my profile with Thomas Myspace Editor V3.6!
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top