LITO ATALAIA

Location:
GUARULHOS, São Paulo, Br
Type:
Artist / Band / Musician
Genre:
Rap / Christian Rap / R&B
Site(s):
Label:
ATALAIA
Type:
Major
LITO ATALAIA é rapper, começou sua carreira em 2001, ao assinar contrato com a gravadora 7 taças do grupo de rap paulistano apocalipse 16, e tornar se então o rapper mais novo com contrato no pais, aos 19 ANOS. Como contratado da 7 taças passou a viajar pelo pais acompanhando o apocalipse 16 em shows, enquanto gravava seu disco de estréia, que foi lançado em 2002, com o título de LEVANTA E ANDA. O disco foi bem recebido pelo publico em todo o território nacional, e colocou LITO entre os grandes nomes do rap gospel nacional, mas como se não bastasse, passou a ser também nome conhecido e admirado fora do meio gospel, onde começou transitar com facilidade e respeito.
Tamanho foi o respaldo que seu trabalho teve dentro e fora do meio gospel, que ainda em 2002, LITO concorre ao premio hutus (maior premiação do rap na América Latina), como revelação do ano e melhor disco gospel. Foi a primeira vez que um artista gospel foi indicado como revelação neste premio, que não visa o mercado evangélico, logo após, LITO passou a ser visto com freqüência em eventos de hip-hop por todo o pais, já em trabalho solo, o que o levou a ser considerado um dos maiores letristas de rap da atualidade, por especialistas do hip-hop e de sites e revistas especializados no assunto, alem do grande público.
Em 2003 LITO se desliga da gravadora, lança seu próprio selo –ATALAIA - , e começa sua empreitada em busca de novos ares. LITO excursiona por todo o Brasil apresentando seu trabalho, e no final de 2006 entra em estúdio para gravação do sucessor de LEVANTA E ANDA, seu segundo disco JAVÉ NISSI. Em dezembro de 2007 JAVÉ NISSI é lançado e surpreende todos com uma roupagem diferente do rap usual, seja por sua idéias diferenciadas , como no REGGAE "JOGADOR" que fez em parceria com a banda paulistana PLANTA E RAIZ, ou na sua parceria com SÉRGIO SAAS,do RAIZ CORAL na música ELE QUE FEZ, que dois meses antes do disco sair já era uma das mais executadas em várias rádios pelo pais. Assim como foi com seu primeiro disco, dois meses depois de ser lançado, JAVÉ NISSI, é indicado no troféu talento de 2008, como melhor disco de rap, e não obstante, a revista rap Brasil, maior do segmento no pais, cita JAVÉ NISSI como o melhor disco de rap gospel do ano. Em meados de junho LITO começa a trabalhar em mais um disco que fora lançado pelo seu selo em parceria com a distribuidora LEONEL LINE, - LITO ATALAIA APRESENTA DJ MAX NOS BEATZ -. Max é um dos produtores de JAVÉ NISSI, tem conquistado destaque na cena do rap nacional devido ao trabalho de alto padrão que realiza em seu estúdio, com produções que nada devem a grandes nomes da indústria norte-americana. É um disco conceito, com todas as produções assinadas pelo do DJ/PRODUTOR, e que conta com várias participações de músicos que conhecem e admiram o trabalho de Max, tais como, DJ ALPISTE, PROVÉRBIO X, DJ JAMAICA, XIS, FEX BANDOLLERO , CABAL, EMICIDA, KAMAL, MARROM, MARCIO ATTACK VERSUS, X-BARÃO e claro, LITO ATALAIA. Dentre elogios e criticas positivas, LITO, começa então a trabalhar para OUTUBRO DE 2008, naquilo que já era iminente devido ao rumo que seu trabalho, ministério e carreira vinham tomando, a gravação de seu CD AO VIVO, na cidade de SÃO PAULO. Com estrutura e produção de excelência, o trabalho balançou o mercado,e trouxe também várias participações comode Daniel Ribeiro, Lucioano Claw, Paulo César Baruk, Rap Sensation, William Aquino, Eclesiastes e vários outros grandes nomes .
O disco foi um marco na carreira do rapper que após este registro passou também a circular entre eventos e gravações de todas as vertentes dentro e fora da música gospel.
Após excursionar por três anos com o disco ao vivo, Lito lança em 2011 a coletânia EBENEZER, um disco que reúne as musicas mais executadas em sua carreira. O disco foi feito para reunir registros de seus três primeiros álbuns de estúdio e lançado pelo selo ATALAIA, porém, logo após o lançamento Lito assinou contrato de distribuição com a gravadora paulista SALLUZ PRODUCTIONS e o álbum foi lançado oficialmente na EXPOCRISTÃ de 2011 pela gravadora de Paulo César Baruk.
Para terminar 2011 com chave de ouro Lito Atalaia anuncia seu novo álbum de musicas inéditas para 2012, o álbum trará algo inusitado e totalmente novo no cenário da musica gospel nacional, muito ainda não se pode falar sobre a produção em si, mas o disco já tem nome definido, pelo qual já da pra imaginar um pouco do que vem por ai. O nome do novo álbum será PROFETIZE



LITO ATALAIA é rapper, começou sua carreira em 2001, ao assinar contrato com a gravadora 7 taças do grupo de rap paulistano apocalipse 16, e tornar se então o rapper mais novo com contrato no pais, aos 19 ANOS.
Como contratado da 7 taças passou a viajar pelo pais acompanhando o apocalipse 16 em shows, enquanto gravava seu disco de estréia, que foi lançado em 2002, com o título de LEVANTA E ANDA.
O disco foi bem recebido pelo publico em todo o território nacional, e pos LITO entre os grandes nomes do rap gospel nacional, mas como se não bastasse, passou a ser também nome conhecido e admirado fora do meio gospel, onde começou transitar com facilidade e respeito.
Tamanho foi o respaldo que seu trabalho teve dentro e fora do meio gospel, que ainda em 2002, LITO concorre ao premio hutus (maior premiação do rap na América Latina), como revelação do ano e melhor disco gospel.
Foi a primeira vez que um artista gospel foi indicado como revelação neste premio, que não visa o mercado evangélico, logo após, LITO passou a ser visto com freqüência em eventos de hip-hop por todo o pais, já em trabalho solo, o que o levou a ser considerado um dos maiores letristas de rap da atualidade, por especialistas do hip-hop e de sites e revistas especializados no assunto, alem do grande público.
Em 2003 LITO se desliga da gravadora, lança seu próprio selo –ATALAIA - , e começa sua empreitada em busca de novos ares.
LITO excursiona por todo o Brasil apresentando seu trabalho, e no final de 2006 entra em estúdio para gravação do sucessor de LEVANTA E ANDA, seu segundo disco JAVÉ NISSI.
Em dezembro de 2007 JAVÉ NISSI é lançado e surpreende todos com uma roupagem diferente do rap usual, seja por sua idéias diferenciadas , como no REGGAE "JOGADOR" que fez em parceria com a banda paulistana PLANTA E RAIZ, ou na sua parceria com SÉRGIO SAAS,do RAIZ CORAL na música ELE QUE FEZ, que dois meses antes do disco sair já era uma das mais executadas em várias rádios pelo pais.
Assim como foi com seu primeiro disco, dois meses depois de ser lançado, JAVÉ NISSI, é indicado no troféu talento de 2008, como melhor disco de rap, e não obstante, a revista rap Brasil, maior do segmento no pais, cita JAVÉ NISSI como o melhor disco de rap gospel do ano.
Em meados de junho LITO começa a trabalhar em mais um disco que será lançado pelo seu selo, - LITO ATALAIA APRESENTA DJ MAX NOS BEATZ -.
Max é um dos produtores de JAVÉ NISSI, e é também DJ de LITO, tem conquistado destaque na cena do rap nacional devido ao trabalho de alto padrão que realiza em seu estúdio, com produções que nada devem a grandes nomes da indústria norte-americana.
É um disco conceito, com todas as produções assinadas pelo do DJ/PRODUTOR, e que conta com várias participações de músicos que conhecem e admiram o trabalho de Max, tais como, DJ ALPISTE, PROVÉRBIO X, DJ JAMAICA, XIS, FEX, CABAL, EMICIDA, KAMAL, MARROM, MARCIO ATTACK VERSUS, X-BARÃO e claro, LITO ATALAIA.
Dentre elogios e criticas positivas, LITO, começa então a trabalhar para OUTUBRO DE 2008, naquilo que já era iminente devido ao rumo que seu trabalho, ministério e carreira vinham tomando, a gravação de seu DVD, na cidade de SÃO PAULO.
Com estrutura e produção de excelência, o trabalho promete balançar o mercado, e mostrar ainda que este rapper paulistano, que além de jovem já tem sido consagrado como grande nome do hip-hop em sua geração, ainda tem muito para nos mostrar.
0.02 follow us on Twitter      Contact      Privacy Policy      Terms of Service
Copyright © BANDMINE // All Right Reserved
Return to top